Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21641
dc.type | Text |
dc.title | Gincana como estratégia de ensino-aprendizagem sobre vírus no ensino de Ciências |
dc.description | O objetivo do presente estudo foi desenvolver uma gincana com vistas à revisão dos assuntos relacionados ao estudo dos vírus, de forma a instigar a participação efetiva dos alunos durante todo o processo de ensino-aprendizagem. A gincana foi aplicada em uma turma do 9º ano em que os alunos, divididos em grupos, foram desafiados a cumprir quatro etapas com somatório de pontos e objetivos diferentes. Os resultados obtidos sugerem que o jogo didático, como ferramenta metodológica de ensino, é eficiente para promover uma aprendizagem significativa, podendo se estabelecer como material de apoio durante as aulas de Ciências, intencionando melhor compreensão do assunto proposto. |
dc.creator | Witiney Karoline Gonçalves Silva,Danilo Ramos Cavalcanti |
dc.created | 2022-08-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21641/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/gincana-como-estrategia-de-ensino-aprendizagem-sobre-virus-no-ensino-de-ciencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Jogos didáticos |