Gincana como estratégia de ensino-aprendizagem sobre vírus no ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21641

dc.type Text
dc.title Gincana como estratégia de ensino-aprendizagem sobre vírus no ensino de Ciências
dc.description O objetivo do presente estudo foi desenvolver uma gincana com vistas à revisão dos assuntos relacionados ao estudo dos vírus, de forma a instigar a participação efetiva dos alunos durante todo o processo de ensino-aprendizagem. A gincana foi aplicada em uma turma do 9º ano em que os alunos, divididos em grupos, foram desafiados a cumprir quatro etapas com somatório de pontos e objetivos diferentes. Os resultados obtidos sugerem que o jogo didático, como ferramenta metodológica de ensino, é eficiente para promover uma aprendizagem significativa, podendo se estabelecer como material de apoio durante as aulas de Ciências, intencionando melhor compreensão do assunto proposto.
dc.creator Witiney Karoline Gonçalves Silva,Danilo Ramos Cavalcanti
dc.created 2022-08-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21641/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/gincana-como-estrategia-de-ensino-aprendizagem-sobre-virus-no-ensino-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino-aprendizagem
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Jogos didáticos
© Canal CECIERJ 2025