Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21643
dc.type | Text |
dc.title | A Matemática no mundo da Memelândia |
dc.description | O presente artigo retrata uma experiência realizada com alunos do Colégio Estadual Hispano-Brasileiro, tendo como atividade uma exposição virtual intitulada “A Matemática no mundo da Memelândia”, hospedada em plataforma educacional para ser apreciada pelos discentes, docentes e equipe diretiva. O trabalho objetivou identificar as potencialidades dos memes relacionados à Matemática que circundam as redes sociais como recurso pedagógico e elemento no ensino da disciplina. Por propagarem-se rapidamente, os memes estão cada vez mais presentes no círculo social dos estudantes, especialmente no Ensino Médio. |
dc.creator | Cláudia Fernanda de Carvalho Batista |
dc.created | 2022-05-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21643/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/20/a-matematica-no-mundo-da-memelandia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Exposição virtual |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Memes |
dc.subject | Competências |