Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21644

  • Título: Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa
  • Autor(es): Rafaela Thomazini Monteiro,Helena Maria Velloso da Silveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/educacao-para-transformacao-formacao-continuada-promovendo-aprendizagem-significativa
  • Código do Recurso: 21644
  • Descrição: O relato se justifica pelo fato de a escola de Ensino Fundamental, na Região dos Lagos, ter uma criança com TDAH com comprometimento na área de Linguagem e seus códigos. Assim, deparei-me com a real necessidade de uma formação continuada para intervir, de maneira significativa, no processo de escolarização da criança. Este trabalho analisa os caminhos trilhados para uma educação inclusiva, analisando o papel do professor nesse processo, a partir do conhecimento adquirido no curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj.
© Canal CECIERJ 2024