- Título: Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa
- Autor(es): Rafaela Thomazini Monteiro,Helena Maria Velloso da Silveira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 27/09/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/educacao-para-transformacao-formacao-continuada-promovendo-aprendizagem-significativa
- Código do Recurso: 21644
- Descrição: O relato se justifica pelo fato de a escola de Ensino Fundamental, na Região dos Lagos, ter uma criança com TDAH com comprometimento na área de Linguagem e seus códigos. Assim, deparei-me com a real necessidade de uma formação continuada para intervir, de maneira significativa, no processo de escolarização da criança. Este trabalho analisa os caminhos trilhados para uma educação inclusiva, analisando o papel do professor nesse processo, a partir do conhecimento adquirido no curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj.
© Canal CECIERJ 2024