Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21644
dc.type | Text |
dc.title | Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa |
dc.description | O relato se justifica pelo fato de a escola de Ensino Fundamental, na Região dos Lagos, ter uma criança com TDAH com comprometimento na área de Linguagem e seus códigos. Assim, deparei-me com a real necessidade de uma formação continuada para intervir, de maneira significativa, no processo de escolarização da criança. Este trabalho analisa os caminhos trilhados para uma educação inclusiva, analisando o papel do professor nesse processo, a partir do conhecimento adquirido no curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj. |
dc.creator | Rafaela Thomazini Monteiro,Helena Maria Velloso da Silveira |
dc.created | 2022-09-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21644/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/educacao-para-transformacao-formacao-continuada-promovendo-aprendizagem-significativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Aprendizagem Significativa |
dc.subject | Formação de Professores |