Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21644

dc.type Text
dc.title Educação para transformação: formação continuada promovendo aprendizagem significativa
dc.description O relato se justifica pelo fato de a escola de Ensino Fundamental, na Região dos Lagos, ter uma criança com TDAH com comprometimento na área de Linguagem e seus códigos. Assim, deparei-me com a real necessidade de uma formação continuada para intervir, de maneira significativa, no processo de escolarização da criança. Este trabalho analisa os caminhos trilhados para uma educação inclusiva, analisando o papel do professor nesse processo, a partir do conhecimento adquirido no curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj.
dc.creator Rafaela Thomazini Monteiro,Helena Maria Velloso da Silveira
dc.created 2022-09-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21644/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/educacao-para-transformacao-formacao-continuada-promovendo-aprendizagem-significativa
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Aprendizagem Significativa
dc.subject Formação de Professores
© Canal CECIERJ 2024