Reformas do Ensino Médio no Brasil: implicações e desobrigações no Estado do Amapá

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  • Título: Reformas do Ensino Médio no Brasil: implicações e desobrigações no Estado do Amapá
  • Autor(es): Raimundo Barbosa da Silva Filho,Ronaldo Marcos de Lima Araujo,Raielly Coutinho Barbosa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/32/reformas-do-ensino-medio-no-brasil-implicacoes-e-desobrigacoes-no-estado-do-amapa
  • Código do Recurso: 21649
  • Descrição: Este artigo objetiva trazer algumas informações sociais e educacionais do Estado do Amapá e fazer uma breve análise à urgência da Lei nº 13.415/17. Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica, com um olhar da Teoria Social Crítica de Gramsci. O pressuposto é que o ensino flexível pode ser visto como negação para uma “educação inteira”. A compartimentalização das disciplinas, que se transformam em “estudos disciplinares”, acompanha os ditames do mercado de trabalho. Finaliza-se o texto considerando que essa reforma é um projeto de manipulação da classe trabalhadora, direcionando-se para a mão de obra barata e fragilizada. É uma política que ofende os jovens-trabalhadores do Amapá.
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