Reformas do Ensino Médio no Brasil: implicações e desobrigações no Estado do Amapá

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dc.type Text
dc.title Reformas do Ensino Médio no Brasil: implicações e desobrigações no Estado do Amapá
dc.description Este artigo objetiva trazer algumas informações sociais e educacionais do Estado do Amapá e fazer uma breve análise à urgência da Lei nº 13.415/17. Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica, com um olhar da Teoria Social Crítica de Gramsci. O pressuposto é que o ensino flexível pode ser visto como negação para uma “educação inteira”. A compartimentalização das disciplinas, que se transformam em “estudos disciplinares”, acompanha os ditames do mercado de trabalho. Finaliza-se o texto considerando que essa reforma é um projeto de manipulação da classe trabalhadora, direcionando-se para a mão de obra barata e fragilizada. É uma política que ofende os jovens-trabalhadores do Amapá.
dc.creator Raimundo Barbosa da Silva Filho,Ronaldo Marcos de Lima Araujo,Raielly Coutinho Barbosa
dc.created 2022-08-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21649/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/32/reformas-do-ensino-medio-no-brasil-implicacoes-e-desobrigacoes-no-estado-do-amapa
dc.subject educação pública
dc.subject Lei 13
dc.subject 415/2017
dc.subject Jovem-trabalhador
dc.subject Ensino flexível
dc.subject Precarização
dc.subject Notório Saber
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