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dc.type | Text |
dc.title | Reformas do Ensino Médio no Brasil: implicações e desobrigações no Estado do Amapá |
dc.description | Este artigo objetiva trazer algumas informações sociais e educacionais do Estado do Amapá e fazer uma breve análise à urgência da Lei nº 13.415/17. Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica, com um olhar da Teoria Social Crítica de Gramsci. O pressuposto é que o ensino flexível pode ser visto como negação para uma “educação inteira”. A compartimentalização das disciplinas, que se transformam em “estudos disciplinares”, acompanha os ditames do mercado de trabalho. Finaliza-se o texto considerando que essa reforma é um projeto de manipulação da classe trabalhadora, direcionando-se para a mão de obra barata e fragilizada. É uma política que ofende os jovens-trabalhadores do Amapá. |
dc.creator | Raimundo Barbosa da Silva Filho,Ronaldo Marcos de Lima Araujo,Raielly Coutinho Barbosa |
dc.created | 2022-08-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21649/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/32/reformas-do-ensino-medio-no-brasil-implicacoes-e-desobrigacoes-no-estado-do-amapa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lei 13 |
dc.subject | 415/2017 |
dc.subject | Jovem-trabalhador |
dc.subject | Ensino flexível |
dc.subject | Precarização |
dc.subject | Notório Saber |