Uma análise sobre o percurso no estágio curricular do curso de Pedagogia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21651

  • Título: Uma análise sobre o percurso no estágio curricular do curso de Pedagogia
  • Autor(es): Eduardo Soares da Costa,Marcos Vinicius Reis Fernandes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/37/uma-analise-sobre-o-percurso-no-estagio-curricular-do-curso-de-pedagogia
  • Código do Recurso: 21651
  • Descrição: Este artigo reflete sobre a formação docente com base em inquietações suscitadas pelos autores, que, quando estudantes do curso de Pedagogia, vivenciaram a dialética entre teoria e prática, em experiências diversas em estágios curriculares no chão da escola. Investigou-se a formação do professor como agente reprodutor dos valores das classes dominantes. Conclui-se que, para romper com uma formação conformadora e reprodutora do poder hegemônico, precisamos pensar o currículo como espaço de disputa, partindo do entendimento da escola como espaço transformador.
© Canal CECIERJ 2024