Uma análise sobre o percurso no estágio curricular do curso de Pedagogia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21651

dc.type Text
dc.title Uma análise sobre o percurso no estágio curricular do curso de Pedagogia
dc.description Este artigo reflete sobre a formação docente com base em inquietações suscitadas pelos autores, que, quando estudantes do curso de Pedagogia, vivenciaram a dialética entre teoria e prática, em experiências diversas em estágios curriculares no chão da escola. Investigou-se a formação do professor como agente reprodutor dos valores das classes dominantes. Conclui-se que, para romper com uma formação conformadora e reprodutora do poder hegemônico, precisamos pensar o currículo como espaço de disputa, partindo do entendimento da escola como espaço transformador.
dc.creator Eduardo Soares da Costa,Marcos Vinicius Reis Fernandes
dc.created 2022-10-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21651/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/37/uma-analise-sobre-o-percurso-no-estagio-curricular-do-curso-de-pedagogia
dc.subject educação pública
dc.subject Formação docente
dc.subject Violência simbólica
dc.subject Reprodução
© Canal CECIERJ 2024