Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21651
| dc.type | Text |
| dc.title | Uma análise sobre o percurso no estágio curricular do curso de Pedagogia |
| dc.description | Este artigo reflete sobre a formação docente com base em inquietações suscitadas pelos autores, que, quando estudantes do curso de Pedagogia, vivenciaram a dialética entre teoria e prática, em experiências diversas em estágios curriculares no chão da escola. Investigou-se a formação do professor como agente reprodutor dos valores das classes dominantes. Conclui-se que, para romper com uma formação conformadora e reprodutora do poder hegemônico, precisamos pensar o currículo como espaço de disputa, partindo do entendimento da escola como espaço transformador. |
| dc.creator | Eduardo Soares da Costa,Marcos Vinicius Reis Fernandes |
| dc.created | 2022-10-04 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21651/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/37/uma-analise-sobre-o-percurso-no-estagio-curricular-do-curso-de-pedagogia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Formação docente |
| dc.subject | Violência simbólica |
| dc.subject | Reprodução |