Análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa: reflexão e ressignificação do ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21656

  • Título: Análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa: reflexão e ressignificação do ensino
  • Autor(es): Lindaura Rodrigues Carneiro,Ireny Bueno Dantas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/35/analise-de-uma-propaganda-no-livro-didatico-de-lingua-portuguesa-reflexao-e-ressignificacao-do-ensino
  • Código do Recurso: 21656
  • Descrição: A presença do livro didático na escola não é algo recente; ao longo dos anos, tornou-se parte significativa do trabalho dos professores. Tendo em vista a sua expressividade, como instrumento pedagógico, e a responsabilidade da escola no seu uso, este trabalho se propõe à análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental publicado pela Editora Ática. A partir disso, apontaremos algumas contribuições para o ensino-aprendizagem dos estudantes, bem como para o seu enriquecimento, reflexão e ressignificação.
© Canal CECIERJ 2024