Análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa: reflexão e ressignificação do ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21656

dc.type Text
dc.title Análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa: reflexão e ressignificação do ensino
dc.description A presença do livro didático na escola não é algo recente; ao longo dos anos, tornou-se parte significativa do trabalho dos professores. Tendo em vista a sua expressividade, como instrumento pedagógico, e a responsabilidade da escola no seu uso, este trabalho se propõe à análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental publicado pela Editora Ática. A partir disso, apontaremos algumas contribuições para o ensino-aprendizagem dos estudantes, bem como para o seu enriquecimento, reflexão e ressignificação.
dc.creator Lindaura Rodrigues Carneiro,Ireny Bueno Dantas
dc.created 2022-09-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21656/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/35/analise-de-uma-propaganda-no-livro-didatico-de-lingua-portuguesa-reflexao-e-ressignificacao-do-ensino
dc.subject educação pública
dc.subject Livro didático
dc.subject Propaganda
dc.subject Autonomia
© Canal CECIERJ 2024