Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21656
dc.type | Text |
dc.title | Análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa: reflexão e ressignificação do ensino |
dc.description | A presença do livro didático na escola não é algo recente; ao longo dos anos, tornou-se parte significativa do trabalho dos professores. Tendo em vista a sua expressividade, como instrumento pedagógico, e a responsabilidade da escola no seu uso, este trabalho se propõe à análise de uma propaganda no livro didático de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental publicado pela Editora Ática. A partir disso, apontaremos algumas contribuições para o ensino-aprendizagem dos estudantes, bem como para o seu enriquecimento, reflexão e ressignificação. |
dc.creator | Lindaura Rodrigues Carneiro,Ireny Bueno Dantas |
dc.created | 2022-09-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21656/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/35/analise-de-uma-propaganda-no-livro-didatico-de-lingua-portuguesa-reflexao-e-ressignificacao-do-ensino |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Livro didático |
dc.subject | Propaganda |
dc.subject | Autonomia |