Estratégias pedagógicas para a construção da imagem corporal na perspectiva inclusiva e interdisciplinar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21661

  • Título: Estratégias pedagógicas para a construção da imagem corporal na perspectiva inclusiva e interdisciplinar
  • Autor(es): Marília Duarte Lopes Talina,Maria da Conceição Vicente de Almeida,Marcelo Diniz Monteiro de Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/estrategias-pedagogicas-para-a-construcao-da-imagem-corporal-na-perspectiva-inclusiva-e-interdisciplinar
  • Código do Recurso: 21661
  • Descrição: Este artigo apresenta estratégias pedagógicas possíveis para o desenvolvimento da imagem corporal numa perspectiva inclusiva e interdisciplinar. Trata-se de uma proposta de trabalho desenvolvida no Colégio Pedro II desde 2010 com crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. A partir da utilização de estratégias como vídeos, músicas, brincadeiras, observação, comparação e representação corporal, incluindo a confecção coletiva de bonecos com as crianças, de forma participativa e inclusiva, é possível desenvolver as competências relacionadas à construção da imagem corporal, integrando diferentes áreas do conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024