Estratégias pedagógicas para a construção da imagem corporal na perspectiva inclusiva e interdisciplinar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21661

dc.type Text
dc.title Estratégias pedagógicas para a construção da imagem corporal na perspectiva inclusiva e interdisciplinar
dc.description Este artigo apresenta estratégias pedagógicas possíveis para o desenvolvimento da imagem corporal numa perspectiva inclusiva e interdisciplinar. Trata-se de uma proposta de trabalho desenvolvida no Colégio Pedro II desde 2010 com crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. A partir da utilização de estratégias como vídeos, músicas, brincadeiras, observação, comparação e representação corporal, incluindo a confecção coletiva de bonecos com as crianças, de forma participativa e inclusiva, é possível desenvolver as competências relacionadas à construção da imagem corporal, integrando diferentes áreas do conhecimento.
dc.creator Marília Duarte Lopes Talina,Maria da Conceição Vicente de Almeida,Marcelo Diniz Monteiro de Barros
dc.created 2022-09-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21661/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/estrategias-pedagogicas-para-a-construcao-da-imagem-corporal-na-perspectiva-inclusiva-e-interdisciplinar
dc.subject educação pública
dc.subject Estratégias pedagógicas
dc.subject imagem corporal
dc.subject inclusão
dc.subject interdisciplinaridade
© Canal CECIERJ 2024