Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21661
dc.type | Text |
dc.title | Estratégias pedagógicas para a construção da imagem corporal na perspectiva inclusiva e interdisciplinar |
dc.description | Este artigo apresenta estratégias pedagógicas possíveis para o desenvolvimento da imagem corporal numa perspectiva inclusiva e interdisciplinar. Trata-se de uma proposta de trabalho desenvolvida no Colégio Pedro II desde 2010 com crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. A partir da utilização de estratégias como vídeos, músicas, brincadeiras, observação, comparação e representação corporal, incluindo a confecção coletiva de bonecos com as crianças, de forma participativa e inclusiva, é possível desenvolver as competências relacionadas à construção da imagem corporal, integrando diferentes áreas do conhecimento. |
dc.creator | Marília Duarte Lopes Talina,Maria da Conceição Vicente de Almeida,Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
dc.created | 2022-09-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21661/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/36/estrategias-pedagogicas-para-a-construcao-da-imagem-corporal-na-perspectiva-inclusiva-e-interdisciplinar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estratégias pedagógicas |
dc.subject | imagem corporal |
dc.subject | inclusão |
dc.subject | interdisciplinaridade |