A avaliação da aprendizagem em Ciências da Natureza no ensino remoto: a percepção dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21664

  • Título: A avaliação da aprendizagem em Ciências da Natureza no ensino remoto: a percepção dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Silvana Alves Queiroz,Vanuza Martins Lara,Enia Maria Ferst
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/a-avaliacao-da-aprendizagem-em-ciencias-da-natureza-no-ensino-remoto-a-percepcao-dos-professores-do-4-ano-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21664
  • Descrição: Diante do objetivo de analisar como os professores do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola de Boa Vista/RR estão avaliando a aprendizagem dos alunos em Ciências da Natureza durante o ensino remoto, este estudo se desenvolveu com pesquisa de campo e bibliográfica cujo instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado no Google Forms, direcionado a professores de três turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do turno matutino. A revisão de literatura permitiu contextualizar a avaliação no ensino de Ciências da Natureza, enquanto a análise dos dados propiciou identificar as estratégias avaliativas adotadas pelos professores.
© Canal CECIERJ 2024