A avaliação da aprendizagem em Ciências da Natureza no ensino remoto: a percepção dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21664

dc.type Text
dc.title A avaliação da aprendizagem em Ciências da Natureza no ensino remoto: a percepção dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental
dc.description Diante do objetivo de analisar como os professores do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola de Boa Vista/RR estão avaliando a aprendizagem dos alunos em Ciências da Natureza durante o ensino remoto, este estudo se desenvolveu com pesquisa de campo e bibliográfica cujo instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado no Google Forms, direcionado a professores de três turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do turno matutino. A revisão de literatura permitiu contextualizar a avaliação no ensino de Ciências da Natureza, enquanto a análise dos dados propiciou identificar as estratégias avaliativas adotadas pelos professores.
dc.creator Silvana Alves Queiroz,Vanuza Martins Lara,Enia Maria Ferst
dc.created 2024-04-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21664/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/a-avaliacao-da-aprendizagem-em-ciencias-da-natureza-no-ensino-remoto-a-percepcao-dos-professores-do-4-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Avaliação
dc.subject Ciências da Natureza
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Ensino Remoto
© Canal CECIERJ 2024