Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21664
dc.type | Text |
dc.title | A avaliação da aprendizagem em Ciências da Natureza no ensino remoto: a percepção dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Diante do objetivo de analisar como os professores do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola de Boa Vista/RR estão avaliando a aprendizagem dos alunos em Ciências da Natureza durante o ensino remoto, este estudo se desenvolveu com pesquisa de campo e bibliográfica cujo instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado no Google Forms, direcionado a professores de três turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do turno matutino. A revisão de literatura permitiu contextualizar a avaliação no ensino de Ciências da Natureza, enquanto a análise dos dados propiciou identificar as estratégias avaliativas adotadas pelos professores. |
dc.creator | Silvana Alves Queiroz,Vanuza Martins Lara,Enia Maria Ferst |
dc.created | 2024-04-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21664/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/a-avaliacao-da-aprendizagem-em-ciencias-da-natureza-no-ensino-remoto-a-percepcao-dos-professores-do-4-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Avaliação |
dc.subject | Ciências da Natureza |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Ensino Remoto |