Formação continuada de professores em perspectiva inclusiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21668

  • Título: Formação continuada de professores em perspectiva inclusiva
  • Autor(es): Edna Regina da Silva Aguiar Arruda,Vanessa Canuto Coelho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/formacao-continuada-de-professores-em-perspectiva-inclusiva
  • Código do Recurso: 21668
  • Descrição: O presente relato apresenta uma experiência de formação continuada de professores que abarcou a dimensão da inclusão em educação. A referida formação aconteceu remotamente, no ano de 2020, e foi promovida por uma escola de Educação Básica localizada no município de Niterói/RJ. Inicialmente, destaca-se a importância do papel do professor no processo da inclusão escolar e a necessidade de cursos de formação inicial e continuada serem organizados com base na perspectiva da inclusão. Em seguida, são expostos os motivos que inspiraram a organização da proposta, bem como informações relacionadas à elaboração e ao desenvolvimento do curso.
© Canal CECIERJ 2024