Formação continuada de professores em perspectiva inclusiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21668

dc.type Text
dc.title Formação continuada de professores em perspectiva inclusiva
dc.description O presente relato apresenta uma experiência de formação continuada de professores que abarcou a dimensão da inclusão em educação. A referida formação aconteceu remotamente, no ano de 2020, e foi promovida por uma escola de Educação Básica localizada no município de Niterói/RJ. Inicialmente, destaca-se a importância do papel do professor no processo da inclusão escolar e a necessidade de cursos de formação inicial e continuada serem organizados com base na perspectiva da inclusão. Em seguida, são expostos os motivos que inspiraram a organização da proposta, bem como informações relacionadas à elaboração e ao desenvolvimento do curso.
dc.creator Edna Regina da Silva Aguiar Arruda,Vanessa Canuto Coelho
dc.created 2023-01-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21668/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/formacao-continuada-de-professores-em-perspectiva-inclusiva
dc.subject educação pública
dc.subject Formação Continuada
dc.subject Educação Especial
dc.subject Inclusão em Educação
© Canal CECIERJ 2024