Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21668
dc.type | Text |
dc.title | Formação continuada de professores em perspectiva inclusiva |
dc.description | O presente relato apresenta uma experiência de formação continuada de professores que abarcou a dimensão da inclusão em educação. A referida formação aconteceu remotamente, no ano de 2020, e foi promovida por uma escola de Educação Básica localizada no município de Niterói/RJ. Inicialmente, destaca-se a importância do papel do professor no processo da inclusão escolar e a necessidade de cursos de formação inicial e continuada serem organizados com base na perspectiva da inclusão. Em seguida, são expostos os motivos que inspiraram a organização da proposta, bem como informações relacionadas à elaboração e ao desenvolvimento do curso. |
dc.creator | Edna Regina da Silva Aguiar Arruda,Vanessa Canuto Coelho |
dc.created | 2023-01-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21668/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/formacao-continuada-de-professores-em-perspectiva-inclusiva |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação Continuada |
dc.subject | Educação Especial |
dc.subject | Inclusão em Educação |