Formação de professores e a importância do ensino colaborativo para fomentar uma cultura inclusiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21671

  • Título: Formação de professores e a importância do ensino colaborativo para fomentar uma cultura inclusiva
  • Autor(es): Joelma de Carvalho da Silva Rocha,Vanessa Canuto Coelho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/formacao-de-professores-e-a-importancia-do-ensino-colaborativo-para-fomentar-uma-cultura-inclusiva
  • Código do Recurso: 21671
  • Descrição: O objetivo deste relato realizado no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva da Fundação Cecierj é enfatizar, no contexto da pandemia da covid-19, a importância do ensino colaborativo como um dos serviços da Educação Especial, proporcionando a integração dos saberes docentes, considerando as diversas áreas de formação, a fim de promover a qualidade na educação e as melhorias dos processos de ensino-aprendizagem, com o fortalecimento das redes de apoio aos professores por meio da interação e do compartilhamento. Assim, eles se sentem mais engajados e seguros para planejar, instruir e tomar decisões que favoreçam os alunos.
© Canal CECIERJ 2024