Formação de professores e a importância do ensino colaborativo para fomentar uma cultura inclusiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21671

dc.type Text
dc.title Formação de professores e a importância do ensino colaborativo para fomentar uma cultura inclusiva
dc.description O objetivo deste relato realizado no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva da Fundação Cecierj é enfatizar, no contexto da pandemia da covid-19, a importância do ensino colaborativo como um dos serviços da Educação Especial, proporcionando a integração dos saberes docentes, considerando as diversas áreas de formação, a fim de promover a qualidade na educação e as melhorias dos processos de ensino-aprendizagem, com o fortalecimento das redes de apoio aos professores por meio da interação e do compartilhamento. Assim, eles se sentem mais engajados e seguros para planejar, instruir e tomar decisões que favoreçam os alunos.
dc.creator Joelma de Carvalho da Silva Rocha,Vanessa Canuto Coelho
dc.created 2022-11-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21671/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/formacao-de-professores-e-a-importancia-do-ensino-colaborativo-para-fomentar-uma-cultura-inclusiva
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Colaborativo
dc.subject Inclusão
dc.subject Formação de Professores
© Canal CECIERJ 2024