Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21671
dc.type | Text |
dc.title | Formação de professores e a importância do ensino colaborativo para fomentar uma cultura inclusiva |
dc.description | O objetivo deste relato realizado no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva da Fundação Cecierj é enfatizar, no contexto da pandemia da covid-19, a importância do ensino colaborativo como um dos serviços da Educação Especial, proporcionando a integração dos saberes docentes, considerando as diversas áreas de formação, a fim de promover a qualidade na educação e as melhorias dos processos de ensino-aprendizagem, com o fortalecimento das redes de apoio aos professores por meio da interação e do compartilhamento. Assim, eles se sentem mais engajados e seguros para planejar, instruir e tomar decisões que favoreçam os alunos. |
dc.creator | Joelma de Carvalho da Silva Rocha,Vanessa Canuto Coelho |
dc.created | 2022-11-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21671/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/formacao-de-professores-e-a-importancia-do-ensino-colaborativo-para-fomentar-uma-cultura-inclusiva |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Colaborativo |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Formação de Professores |