Desenvolvimento de analogias como instrumento de ensino-aprendizagem em Citologia: transporte vesicular

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21675

  • Título: Desenvolvimento de analogias como instrumento de ensino-aprendizagem em Citologia: transporte vesicular
  • Autor(es): Paty Karoll Picardi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/desenvolvimento-de-analogias-como-instrumento-de-ensino-aprendizagem-em-citologia-transporte-vesicular
  • Código do Recurso: 21675
  • Descrição: Como ensinar fenômenos moleculares de modo que os alunos compreendam? Considerando os recursos, as ferramentas convencionais e as novas tecnologias, uma comunicação mais acessível entre professor e aluno pode contribuir muito para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Ensinar Biologia Celular significa ensinar aos alunos uma linguagem científica. Unir a linguagem científica a uma linguagem cotidiana torna o conteúdo ensinado menos estranho aos alunos. O desenvolvimento das relações analógicas é um instrumento de grande valia para professores como meio de autoaprendizagem aos alunos, fazendo com que não esqueçam o conteúdo aprendido.
© Canal CECIERJ 2024