Desenvolvimento de analogias como instrumento de ensino-aprendizagem em Citologia: transporte vesicular

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21675

dc.type Text
dc.title Desenvolvimento de analogias como instrumento de ensino-aprendizagem em Citologia: transporte vesicular
dc.description Como ensinar fenômenos moleculares de modo que os alunos compreendam? Considerando os recursos, as ferramentas convencionais e as novas tecnologias, uma comunicação mais acessível entre professor e aluno pode contribuir muito para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Ensinar Biologia Celular significa ensinar aos alunos uma linguagem científica. Unir a linguagem científica a uma linguagem cotidiana torna o conteúdo ensinado menos estranho aos alunos. O desenvolvimento das relações analógicas é um instrumento de grande valia para professores como meio de autoaprendizagem aos alunos, fazendo com que não esqueçam o conteúdo aprendido.
dc.creator Paty Karoll Picardi
dc.created 2022-02-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21675/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/desenvolvimento-de-analogias-como-instrumento-de-ensino-aprendizagem-em-citologia-transporte-vesicular
dc.subject educação pública
dc.subject analogia
dc.subject transporte vesicular
dc.subject proteínas
© Canal CECIERJ 2024