Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21675
dc.type | Text |
dc.title | Desenvolvimento de analogias como instrumento de ensino-aprendizagem em Citologia: transporte vesicular |
dc.description | Como ensinar fenômenos moleculares de modo que os alunos compreendam? Considerando os recursos, as ferramentas convencionais e as novas tecnologias, uma comunicação mais acessível entre professor e aluno pode contribuir muito para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Ensinar Biologia Celular significa ensinar aos alunos uma linguagem científica. Unir a linguagem científica a uma linguagem cotidiana torna o conteúdo ensinado menos estranho aos alunos. O desenvolvimento das relações analógicas é um instrumento de grande valia para professores como meio de autoaprendizagem aos alunos, fazendo com que não esqueçam o conteúdo aprendido. |
dc.creator | Paty Karoll Picardi |
dc.created | 2022-02-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21675/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/desenvolvimento-de-analogias-como-instrumento-de-ensino-aprendizagem-em-citologia-transporte-vesicular |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | analogia |
dc.subject | transporte vesicular |
dc.subject | proteínas |