Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21677
dc.type | Text |
dc.title | A escola e a distante formação de docentes: o que necessita (auto)conhecer para entender suas realidades? |
dc.description | O presente estudo tem como objetivo discutir a formação de docentes a partir da distante teoria proporcionada pelas universidades em relação às realidades existentes nas escolas. As universidades operam cada dia mais distantes das realidades escolares e das individualidades docentes e discentes, enfatizando o seu caráter tecnicista e seu pouco diálogo como constituição entre teoria e prática. O estudo bibliográfico, de cunho exploratório, tem por base os pensamentos de Rudolf Steiner e Selma Garrido Pimenta, que discutem conceitualmente a formação docente, o autoconhecimento e o conhecimento a respeito das individualidades. |
dc.creator | Antônio Eustáquio de Oliveira Fam |
dc.created | 2022-11-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21677/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/a-escola-e-a-distante-formacao-de-docentes-o-que-necessita-autoconhecer-para-entender-suas-realidades |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação de docentes |
dc.subject | Antroposofia |
dc.subject | Saberes |
dc.subject | Autoconsciência |