Análise de atividades experimentais voltadas ao ensino de Termoquímica propostas pelos livros didáticos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21680

  • Título: Análise de atividades experimentais voltadas ao ensino de Termoquímica propostas pelos livros didáticos
  • Autor(es): Fernando Elias Guckert
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/43/analise-de-atividades-experimentais-voltadas-ao-ensino-de-termoquimica-propostas-pelos-livros-didaticos
  • Código do Recurso: 21680
  • Descrição: Este estudo almeja coletar informações sobre o uso de práticas experimentais envolvendo a Termoquímica em modelos diferentes apresentados pelos livros didáticos de Química do PNLDEM-2018. Na pesquisa, objetivou-se verificar semelhanças e disparidades nos resultados coletados após a execução das práticas. Também foi proposto verificar a construção de conhecimentos científicos pelo alunado. Assim, por meio de ferramentas da pesquisa qualitativa, nosso trabalho utilizou questionário estruturado, aplicando antes e depois da execução da prática experimental com 98 estudantes de 2º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual de Santa Catarina.
© Canal CECIERJ 2024