Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21680
| dc.type | Text |
| dc.title | Análise de atividades experimentais voltadas ao ensino de Termoquímica propostas pelos livros didáticos |
| dc.description | Este estudo almeja coletar informações sobre o uso de práticas experimentais envolvendo a Termoquímica em modelos diferentes apresentados pelos livros didáticos de Química do PNLDEM-2018. Na pesquisa, objetivou-se verificar semelhanças e disparidades nos resultados coletados após a execução das práticas. Também foi proposto verificar a construção de conhecimentos científicos pelo alunado. Assim, por meio de ferramentas da pesquisa qualitativa, nosso trabalho utilizou questionário estruturado, aplicando antes e depois da execução da prática experimental com 98 estudantes de 2º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual de Santa Catarina. |
| dc.creator | Fernando Elias Guckert |
| dc.created | 2022-11-22 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21680/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/43/analise-de-atividades-experimentais-voltadas-ao-ensino-de-termoquimica-propostas-pelos-livros-didaticos |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Ensino de Química |
| dc.subject | Experimentação |
| dc.subject | Livro Didático |