Análise de atividades experimentais voltadas ao ensino de Termoquímica propostas pelos livros didáticos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21680

dc.type Text
dc.title Análise de atividades experimentais voltadas ao ensino de Termoquímica propostas pelos livros didáticos
dc.description Este estudo almeja coletar informações sobre o uso de práticas experimentais envolvendo a Termoquímica em modelos diferentes apresentados pelos livros didáticos de Química do PNLDEM-2018. Na pesquisa, objetivou-se verificar semelhanças e disparidades nos resultados coletados após a execução das práticas. Também foi proposto verificar a construção de conhecimentos científicos pelo alunado. Assim, por meio de ferramentas da pesquisa qualitativa, nosso trabalho utilizou questionário estruturado, aplicando antes e depois da execução da prática experimental com 98 estudantes de 2º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual de Santa Catarina.
dc.creator Fernando Elias Guckert
dc.created 2022-11-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21680/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/43/analise-de-atividades-experimentais-voltadas-ao-ensino-de-termoquimica-propostas-pelos-livros-didaticos
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Química
dc.subject Experimentação
dc.subject Livro Didático
© Canal CECIERJ 2024