O uso de metodologias ativas no ensino das funções trigonométricas: uma adequação para o novo Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21682

  • Título: O uso de metodologias ativas no ensino das funções trigonométricas: uma adequação para o novo Ensino Médio
  • Autor(es): Juliana Abrantes Tavares,Leonardo Henrique Santos Simões,Wescley Well Vicente Bezerra,Tatiane da Silva Evangelista
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/04/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/o-uso-de-metodologias-ativas-no-ensino-das-funcoes-trigonometricas-uma-adequacao-para-o-novo-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21682
  • Descrição: O presente estudo realizou a investigação sobre a utilização das metodologias ativas como recurso didático no ensino da Matemática, especificamente no caso das funções trigonométricas. Foi adotada a metodologia PBL (Problem Based Learning), que consiste na aprendizagem a partir de situações motivadoras, com a apresentação de problemas da vida real para que os alunos apresentem soluções, construindo assim os novos significados. O método condiz com a proposta da BNCC para o Novo Ensino Médio, a ser implementada em todo o Brasil a partir de 2022.
© Canal CECIERJ 2024