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dc.type | Text |
dc.title | O uso de metodologias ativas no ensino das funções trigonométricas: uma adequação para o novo Ensino Médio |
dc.description | O presente estudo realizou a investigação sobre a utilização das metodologias ativas como recurso didático no ensino da Matemática, especificamente no caso das funções trigonométricas. Foi adotada a metodologia PBL (Problem Based Learning), que consiste na aprendizagem a partir de situações motivadoras, com a apresentação de problemas da vida real para que os alunos apresentem soluções, construindo assim os novos significados. O método condiz com a proposta da BNCC para o Novo Ensino Médio, a ser implementada em todo o Brasil a partir de 2022. |
dc.creator | Juliana Abrantes Tavares,Leonardo Henrique Santos Simões,Wescley Well Vicente Bezerra,Tatiane da Silva Evangelista |
dc.created | 2022-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21682/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/o-uso-de-metodologias-ativas-no-ensino-das-funcoes-trigonometricas-uma-adequacao-para-o-novo-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | funções trigonométricas |
dc.subject | metodologias ativas |
dc.subject | Novo Ensino Médio |