O uso de metodologias ativas no ensino das funções trigonométricas: uma adequação para o novo Ensino Médio

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dc.type Text
dc.title O uso de metodologias ativas no ensino das funções trigonométricas: uma adequação para o novo Ensino Médio
dc.description O presente estudo realizou a investigação sobre a utilização das metodologias ativas como recurso didático no ensino da Matemática, especificamente no caso das funções trigonométricas. Foi adotada a metodologia PBL (Problem Based Learning), que consiste na aprendizagem a partir de situações motivadoras, com a apresentação de problemas da vida real para que os alunos apresentem soluções, construindo assim os novos significados. O método condiz com a proposta da BNCC para o Novo Ensino Médio, a ser implementada em todo o Brasil a partir de 2022.
dc.creator Juliana Abrantes Tavares,Leonardo Henrique Santos Simões,Wescley Well Vicente Bezerra,Tatiane da Silva Evangelista
dc.created 2022-04-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21682/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/o-uso-de-metodologias-ativas-no-ensino-das-funcoes-trigonometricas-uma-adequacao-para-o-novo-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject funções trigonométricas
dc.subject metodologias ativas
dc.subject Novo Ensino Médio
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