Inserção do ensino remoto para professores de escolas públicas do interior do Estado do Amazonas, na pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21687

  • Título: Inserção do ensino remoto para professores de escolas públicas do interior do Estado do Amazonas, na pandemia
  • Autor(es): Sabrina Seixas de Oliveira,Vilma Terezinha de Araújo Lima,Carolina Brandão Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/34/insercao-do-ensino-remoto-para-professores-de-escolas-publicas-do-interior-do-estado-do-amazonas-na-pandemia
  • Código do Recurso: 21687
  • Descrição: O presente estudo apresenta a experiência de uma professora com o uso das tecnologias digitais no Município de Anori/AM e discute o impacto da covid-19 para os professores que lecionaram na modalidade de ensino remoto na Amazônia. A metodologia se caracteriza pelo relato de experiência, conhecimento produzido pela pesquisa qualitativa que põe em relevo a elaboração ativa da memória de um sujeito que sente e pensa sobre o fenômeno que lhe afeta, legitimando o objeto que se deseja apreender. O método está sustentado nas vivências, afetividades e nas observações em contexto.
© Canal CECIERJ 2024