O ensino em Zoologia no período remoto: uma análise do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais

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  • Título: O ensino em Zoologia no período remoto: uma análise do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais
  • Autor(es): Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/o-ensino-em-zoologia-no-periodo-remoto-uma-analise-do-plano-de-estudo-tutorado-de-minas-gerais
  • Código do Recurso: 21689
  • Descrição: No período pandêmico de 2020, novas estruturações para o ensino remoto foram criadas. Na tentativa de contemplar os estudantes, o Estado de Minas Gerais desenvolveu o Plano de Estudo Tutorado (PET). Este artigo analisa os PET destinados ao Ensino Fundamental I para o conteúdo de Zoologia, utilizando a metodologia proposta por Vasconcelos e Souto. Os dados apontam para a superestimação das relações morfofisiológicas dos animais em detrimento de demandas atuais, além de baixa qualidade das figuras utilizadas no documento e repetição dos exercícios, sugerindo possível reanálise do conteúdo abordado, conceitual e figurativamente.
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