O ensino em Zoologia no período remoto: uma análise do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais

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dc.type Text
dc.title O ensino em Zoologia no período remoto: uma análise do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais
dc.description No período pandêmico de 2020, novas estruturações para o ensino remoto foram criadas. Na tentativa de contemplar os estudantes, o Estado de Minas Gerais desenvolveu o Plano de Estudo Tutorado (PET). Este artigo analisa os PET destinados ao Ensino Fundamental I para o conteúdo de Zoologia, utilizando a metodologia proposta por Vasconcelos e Souto. Os dados apontam para a superestimação das relações morfofisiológicas dos animais em detrimento de demandas atuais, além de baixa qualidade das figuras utilizadas no documento e repetição dos exercícios, sugerindo possível reanálise do conteúdo abordado, conceitual e figurativamente.
dc.creator Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro
dc.created 2023-05-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21689/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/o-ensino-em-zoologia-no-periodo-remoto-uma-analise-do-plano-de-estudo-tutorado-de-minas-gerais
dc.subject educação pública
dc.subject ensino de zoologia
dc.subject plano de estudo tutorado
dc.subject minas gerais
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