Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21689
dc.type | Text |
dc.title | O ensino em Zoologia no período remoto: uma análise do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais |
dc.description | No período pandêmico de 2020, novas estruturações para o ensino remoto foram criadas. Na tentativa de contemplar os estudantes, o Estado de Minas Gerais desenvolveu o Plano de Estudo Tutorado (PET). Este artigo analisa os PET destinados ao Ensino Fundamental I para o conteúdo de Zoologia, utilizando a metodologia proposta por Vasconcelos e Souto. Os dados apontam para a superestimação das relações morfofisiológicas dos animais em detrimento de demandas atuais, além de baixa qualidade das figuras utilizadas no documento e repetição dos exercícios, sugerindo possível reanálise do conteúdo abordado, conceitual e figurativamente. |
dc.creator | Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro |
dc.created | 2023-05-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21689/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/o-ensino-em-zoologia-no-periodo-remoto-uma-analise-do-plano-de-estudo-tutorado-de-minas-gerais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | ensino de zoologia |
dc.subject | plano de estudo tutorado |
dc.subject | minas gerais |