Desconstruindo as falácias do negacionismo e das fake news: um manual para professores do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21690

  • Título: Desconstruindo as falácias do negacionismo e das fake news: um manual para professores do Ensino Médio
  • Autor(es): Isabel Cristina Weisz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/03/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/desconstruindo-as-falacias-do-negacionismo-e-das-fake-news-um-manual-para-professores-do-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21690
  • Descrição: Atualmente, a “ordem do dia” é a lavagem cerebral realizada de maneira profissional para fins políticos, ideológicos, financeiros e geopolíticos tendo como veículo as principais as mídias sociais da web. A palavra escrita é o principal instrumento utilizado para a execução de tal fraude. Assim, por meio da elucidação de um gênero de engodo argumentativo chamado falácia, este artigo visa oferecer material para que professores e demais interessados no processo educativo possam identificar fake news e discursos negacionistas e evitar fornecer informações incorretas no processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024