Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21690
dc.type | Text |
dc.title | Desconstruindo as falácias do negacionismo e das fake news: um manual para professores do Ensino Médio |
dc.description | Atualmente, a “ordem do dia” é a lavagem cerebral realizada de maneira profissional para fins políticos, ideológicos, financeiros e geopolíticos tendo como veículo as principais as mídias sociais da web. A palavra escrita é o principal instrumento utilizado para a execução de tal fraude. Assim, por meio da elucidação de um gênero de engodo argumentativo chamado falácia, este artigo visa oferecer material para que professores e demais interessados no processo educativo possam identificar fake news e discursos negacionistas e evitar fornecer informações incorretas no processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2022-03-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21690/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/desconstruindo-as-falacias-do-negacionismo-e-das-fake-news-um-manual-para-professores-do-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | argumentação |
dc.subject | análise do discurso |
dc.subject | retórica |
dc.subject | filosofia |
dc.subject | comunicação e expressão |
dc.subject | História da Ciência |