A Zoologia Cultural como abordagem em potencial para a Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21699

  • Título: A Zoologia Cultural como abordagem em potencial para a Educação Básica
  • Autor(es): Hugo José C. C. de Azevedo,Fernanda Campello Nogueira Ramos,Sílvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Gabriela Louzada Ramos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/a-zoologia-cultural-como-abordagem-em-potencial-para-a-educacao-basica
  • Código do Recurso: 21699
  • Descrição: O ensino em Zoologia apresentou diversas mudanças com o passar das décadas, sendo um ensino muito importante por se tratar do contato científico dos alunos com os animais; torna-se necessário levantar reflexões sobre as abordagens presentes no estudo. A abordagem utilitarista que, segundo a literatura, é a mais presente atualmente, promove uma segregação dos animais em úteis e inúteis, o que não se baseia na Zoologia como ciência. Este artigo promove uma reflexão sobre a Zoologia Cultural como possível abordagem alternativa para o ensino formal da Zoologia no Ensino Básico público brasileiro.
© Canal CECIERJ 2024