Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21699
dc.type | Text |
dc.title | A Zoologia Cultural como abordagem em potencial para a Educação Básica |
dc.description | O ensino em Zoologia apresentou diversas mudanças com o passar das décadas, sendo um ensino muito importante por se tratar do contato científico dos alunos com os animais; torna-se necessário levantar reflexões sobre as abordagens presentes no estudo. A abordagem utilitarista que, segundo a literatura, é a mais presente atualmente, promove uma segregação dos animais em úteis e inúteis, o que não se baseia na Zoologia como ciência. Este artigo promove uma reflexão sobre a Zoologia Cultural como possível abordagem alternativa para o ensino formal da Zoologia no Ensino Básico público brasileiro. |
dc.creator | Hugo José C. C. de Azevedo,Fernanda Campello Nogueira Ramos,Sílvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Gabriela Louzada Ramos |
dc.created | 2022-10-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21699/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/a-zoologia-cultural-como-abordagem-em-potencial-para-a-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino em zoologia |
dc.subject | Abordagens |
dc.subject | zoologia cultural |