A Zoologia Cultural como abordagem em potencial para a Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21699

dc.type Text
dc.title A Zoologia Cultural como abordagem em potencial para a Educação Básica
dc.description O ensino em Zoologia apresentou diversas mudanças com o passar das décadas, sendo um ensino muito importante por se tratar do contato científico dos alunos com os animais; torna-se necessário levantar reflexões sobre as abordagens presentes no estudo. A abordagem utilitarista que, segundo a literatura, é a mais presente atualmente, promove uma segregação dos animais em úteis e inúteis, o que não se baseia na Zoologia como ciência. Este artigo promove uma reflexão sobre a Zoologia Cultural como possível abordagem alternativa para o ensino formal da Zoologia no Ensino Básico público brasileiro.
dc.creator Hugo José C. C. de Azevedo,Fernanda Campello Nogueira Ramos,Sílvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Gabriela Louzada Ramos
dc.created 2022-10-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21699/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/a-zoologia-cultural-como-abordagem-em-potencial-para-a-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino em zoologia
dc.subject Abordagens
dc.subject zoologia cultural
© Canal CECIERJ 2024