Formação continuada de professores em tempos de pandemia: do improviso à realidade – relato de experiência na Educação Especial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21700

  • Título: Formação continuada de professores em tempos de pandemia: do improviso à realidade – relato de experiência na Educação Especial
  • Autor(es): Paulo Roberto Dalla Valle
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/37/formacao-continuada-de-professores-em-tempos-de-pandemia-do-improviso-a-realidade-r-relato-de-experiencia-na-educacao-especial
  • Código do Recurso: 21700
  • Descrição: Este artigo apresenta as percepções de “segundas professoras” e professoras que atuam no AEE sobre a participação em um processo de formação continuada. É um estudo de caráter exploratório e descritivo, do tipo relato de experiência, com abordagem qualitativa, desenvolvido no contexto do trabalho remoto em decorrência da pandemia da covid-19. A formação continuada de professores mediada pelas tecnologias digitais e organizada a partir das demandas que emergem da prática pedagógica é uma possibilidade de enfrentamento das dificuldades encontradas no trabalho remoto e no ensino presencial.
© Canal CECIERJ 2024