Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21700
dc.type | Text |
dc.title | Formação continuada de professores em tempos de pandemia: do improviso à realidade – relato de experiência na Educação Especial |
dc.description | Este artigo apresenta as percepções de “segundas professoras” e professoras que atuam no AEE sobre a participação em um processo de formação continuada. É um estudo de caráter exploratório e descritivo, do tipo relato de experiência, com abordagem qualitativa, desenvolvido no contexto do trabalho remoto em decorrência da pandemia da covid-19. A formação continuada de professores mediada pelas tecnologias digitais e organizada a partir das demandas que emergem da prática pedagógica é uma possibilidade de enfrentamento das dificuldades encontradas no trabalho remoto e no ensino presencial. |
dc.creator | Paulo Roberto Dalla Valle |
dc.created | 2022-10-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21700/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/37/formacao-continuada-de-professores-em-tempos-de-pandemia-do-improviso-a-realidade-r-relato-de-experiencia-na-educacao-especial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação continuada |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Pandemia da COVID-19 |