A gamificação como ferramenta de motivação e engajamento para o ensino das angiospermas

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  • Título: A gamificação como ferramenta de motivação e engajamento para o ensino das angiospermas
  • Autor(es): Maria Braulina Baiense de Souza Correa,Débora de Aguiar Lage
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/a-gamificacao-como-ferramenta-de-motivacao-e-engajamento-para-o-ensino-das-angiospermas
  • Código do Recurso: 21701
  • Descrição: O presente trabalho utilizou a gamificação como ferramenta pedagógica para o ensino das angiospermas, com foco na diversidade floral e nos aspectos ecológicos relacionados à polinização e à dispersão de sementes. O estudo foi desenvolvido com alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro, com metodologia de abordagem qualitativa. Os resultados revelaram que o uso da estratégia gamificada possibilitou grande envolvimento dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, estimulando o interesse, a investigação e o trabalho em equipe durante a execução das metas propostas.
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