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dc.type | Text |
dc.title | A gamificação como ferramenta de motivação e engajamento para o ensino das angiospermas |
dc.description | O presente trabalho utilizou a gamificação como ferramenta pedagógica para o ensino das angiospermas, com foco na diversidade floral e nos aspectos ecológicos relacionados à polinização e à dispersão de sementes. O estudo foi desenvolvido com alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro, com metodologia de abordagem qualitativa. Os resultados revelaram que o uso da estratégia gamificada possibilitou grande envolvimento dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, estimulando o interesse, a investigação e o trabalho em equipe durante a execução das metas propostas. |
dc.creator | Maria Braulina Baiense de Souza Correa,Débora de Aguiar Lage |
dc.created | 2022-11-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21701/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/a-gamificacao-como-ferramenta-de-motivacao-e-engajamento-para-o-ensino-das-angiospermas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Botânica |
dc.subject | estratégia gamificada |
dc.subject | ensino investigativo |