A gamificação como ferramenta de motivação e engajamento para o ensino das angiospermas

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dc.type Text
dc.title A gamificação como ferramenta de motivação e engajamento para o ensino das angiospermas
dc.description O presente trabalho utilizou a gamificação como ferramenta pedagógica para o ensino das angiospermas, com foco na diversidade floral e nos aspectos ecológicos relacionados à polinização e à dispersão de sementes. O estudo foi desenvolvido com alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro, com metodologia de abordagem qualitativa. Os resultados revelaram que o uso da estratégia gamificada possibilitou grande envolvimento dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, estimulando o interesse, a investigação e o trabalho em equipe durante a execução das metas propostas.
dc.creator Maria Braulina Baiense de Souza Correa,Débora de Aguiar Lage
dc.created 2022-11-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21701/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/a-gamificacao-como-ferramenta-de-motivacao-e-engajamento-para-o-ensino-das-angiospermas
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Botânica
dc.subject estratégia gamificada
dc.subject ensino investigativo
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