Práticas pedagógicas e sensorialidades na Educação Infantil em Teresina/PI

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21702

  • Título: Práticas pedagógicas e sensorialidades na Educação Infantil em Teresina/PI
  • Autor(es): José Gomes da Silva Filho,Marlia Ferreira Ribeiro,Joane Lopes Ribeiro,Fábio Soares da Paz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/6/praticas-pedagogicas-e-sensorialidades-na-educacao-infantil-em-teresinapi
  • Código do Recurso: 21702
  • Descrição: Este relato é decorrente de um trabalho realizado na disciplina Educação Infantil e Diferentes Linguagens, do curso de Pedagogia da UFPI. Objetivou-se compreender como o estímulo sensorial instiga o desenvolvimento da criança e afeta o seu aprendizado. Para tanto, foram observadas práticas pedagógicas utilizadas por uma professora de Educação Infantil, na escola de codinome Arco-Íris, em Teresina/PI. É um estudo descritivo com abordagem qualitativa, apoiado no princípio da construção compartilhada do conhecimento. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os aportes curriculares e pedagógicos, com observações e brincadeira sensorial.
© Canal CECIERJ 2024