Os estilos de aprendizagem a partir do N-ILS de docentes e discentes do Ensino Médio de uma escola em Timóteo/MG

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21704

  • Título: Os estilos de aprendizagem a partir do N-ILS de docentes e discentes do Ensino Médio de uma escola em Timóteo/MG
  • Autor(es): Bruno Alexsandro Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/os-estilos-de-aprendizagem-a-partir-do-n-ils-de-docentes-e-discentes-do-ensino-medio-de-uma-escola-em-timoteomg
  • Código do Recurso: 21704
  • Descrição: O presente artigo objetiva reconhecer e analisar os estilos de aprendizagem de estudantes e professores do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Timóteo/MG. Para identificar e analisar, utilizou-se o questionário N-ILS (New Index of Learning Styles – Novo Índice de Estilos de Aprendizagem), desenvolvido por Vieira Junior. As análises e os dados apresentados podem contribuir positivamente para as reflexões sobre como andam o ensino por parte dos docentes e a aprendizagem dos discentes. O texto sugere a investigação e a pesquisa para pensar em métodos para adquirir melhores resultados nos processos de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024