Educação Matemática: a transposição do Ensino Fundamental para o Médio dos estudantes do campo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21705

  • Título: Educação Matemática: a transposição do Ensino Fundamental para o Médio dos estudantes do campo
  • Autor(es): Isadora Morgana Medeiros Braga,Milene Luzia Barroso,Sandra Regina do Amaral
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/educacao-matematica-a-transposicao-do-ensino-fundamental-para-o-medio-dos-estudantes-do-campo
  • Código do Recurso: 21705
  • Descrição: O presente artigo tem por objetivo analisar a trajetória dos estudantes do Ensino Médio do IFMG – Câmpus São João Evangelista em Matemática. Definiu-se como participantes os estudantes provenientes das zonas rurais regularmente matriculados no 2º ano do Ensino Médio Técnico que colaboraram ao responder ao questionário fornecendo os dados necessários à análise de suas trajetórias, a partir de suas percepções a respeito da Educação Matemática e sua transposição do Ensino Fundamental para o Médio. Os resultados sugerem que houve queda no desempenho e na aprendizagem de conceitos matemáticos na transposição para o Ensino Médio.
© Canal CECIERJ 2024