Educação Matemática: a transposição do Ensino Fundamental para o Médio dos estudantes do campo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21705

dc.type Text
dc.title Educação Matemática: a transposição do Ensino Fundamental para o Médio dos estudantes do campo
dc.description O presente artigo tem por objetivo analisar a trajetória dos estudantes do Ensino Médio do IFMG – Câmpus São João Evangelista em Matemática. Definiu-se como participantes os estudantes provenientes das zonas rurais regularmente matriculados no 2º ano do Ensino Médio Técnico que colaboraram ao responder ao questionário fornecendo os dados necessários à análise de suas trajetórias, a partir de suas percepções a respeito da Educação Matemática e sua transposição do Ensino Fundamental para o Médio. Os resultados sugerem que houve queda no desempenho e na aprendizagem de conceitos matemáticos na transposição para o Ensino Médio.
dc.creator Isadora Morgana Medeiros Braga,Milene Luzia Barroso,Sandra Regina do Amaral
dc.created 2022-11-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21705/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/educacao-matematica-a-transposicao-do-ensino-fundamental-para-o-medio-dos-estudantes-do-campo
dc.subject educação pública
dc.subject Educação do campo
dc.subject Matemática
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2024