Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21705
dc.type | Text |
dc.title | Educação Matemática: a transposição do Ensino Fundamental para o Médio dos estudantes do campo |
dc.description | O presente artigo tem por objetivo analisar a trajetória dos estudantes do Ensino Médio do IFMG – Câmpus São João Evangelista em Matemática. Definiu-se como participantes os estudantes provenientes das zonas rurais regularmente matriculados no 2º ano do Ensino Médio Técnico que colaboraram ao responder ao questionário fornecendo os dados necessários à análise de suas trajetórias, a partir de suas percepções a respeito da Educação Matemática e sua transposição do Ensino Fundamental para o Médio. Os resultados sugerem que houve queda no desempenho e na aprendizagem de conceitos matemáticos na transposição para o Ensino Médio. |
dc.creator | Isadora Morgana Medeiros Braga,Milene Luzia Barroso,Sandra Regina do Amaral |
dc.created | 2022-11-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21705/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/educacao-matematica-a-transposicao-do-ensino-fundamental-para-o-medio-dos-estudantes-do-campo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação do campo |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Pandemia |