Storytelling e gamificação com estratégias didáticas problematizadoras em temas de Educação Ambiental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21707

  • Título: Storytelling e gamificação com estratégias didáticas problematizadoras em temas de Educação Ambiental
  • Autor(es): Francisco Rauzito Neris dos Santos,José Deomar de Souza Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/11/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/istorytelling-i-e-gamificacao-com-estrategias-didaticas-problematizadoras-em-temas-de-educacao-ambiental
  • Código do Recurso: 21707
  • Descrição: A inserção de ferramentas digitais na educação é primordial para acompanhar as constantes mudanças na sociedade, a exemplo dos jogos educativos. Tais ferramentas podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de diferentes habilidades dos educandos. Além disso, devem estar relacionadas aos aspectos que promovam o protagonismo dos alunos, como a metodologia ativa storytelling, que, embora ainda pouco utilizada na educação, possui a premissa de inserção de histórias no ensino como forma de contextualização e promoção de motivação. Assim, a presente pesquisa teve como objetivo avaliar o potencial de utilização da metodologia e recursos de gamificação na Educação Ambiental.
© Canal CECIERJ 2024