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dc.type | Text |
dc.title | Storytelling e gamificação com estratégias didáticas problematizadoras em temas de Educação Ambiental |
dc.description | A inserção de ferramentas digitais na educação é primordial para acompanhar as constantes mudanças na sociedade, a exemplo dos jogos educativos. Tais ferramentas podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de diferentes habilidades dos educandos. Além disso, devem estar relacionadas aos aspectos que promovam o protagonismo dos alunos, como a metodologia ativa storytelling, que, embora ainda pouco utilizada na educação, possui a premissa de inserção de histórias no ensino como forma de contextualização e promoção de motivação. Assim, a presente pesquisa teve como objetivo avaliar o potencial de utilização da metodologia e recursos de gamificação na Educação Ambiental. |
dc.creator | Francisco Rauzito Neris dos Santos,José Deomar de Souza Barros |
dc.created | 2022-11-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21707/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/istorytelling-i-e-gamificacao-com-estrategias-didaticas-problematizadoras-em-temas-de-educacao-ambiental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ferramentas digitais |
dc.subject | Metodologia ativa |
dc.subject | Jogos educativos |