Storytelling e gamificação com estratégias didáticas problematizadoras em temas de Educação Ambiental

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dc.type Text
dc.title Storytelling e gamificação com estratégias didáticas problematizadoras em temas de Educação Ambiental
dc.description A inserção de ferramentas digitais na educação é primordial para acompanhar as constantes mudanças na sociedade, a exemplo dos jogos educativos. Tais ferramentas podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de diferentes habilidades dos educandos. Além disso, devem estar relacionadas aos aspectos que promovam o protagonismo dos alunos, como a metodologia ativa storytelling, que, embora ainda pouco utilizada na educação, possui a premissa de inserção de histórias no ensino como forma de contextualização e promoção de motivação. Assim, a presente pesquisa teve como objetivo avaliar o potencial de utilização da metodologia e recursos de gamificação na Educação Ambiental.
dc.creator Francisco Rauzito Neris dos Santos,José Deomar de Souza Barros
dc.created 2022-11-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21707/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/istorytelling-i-e-gamificacao-com-estrategias-didaticas-problematizadoras-em-temas-de-educacao-ambiental
dc.subject educação pública
dc.subject Ferramentas digitais
dc.subject Metodologia ativa
dc.subject Jogos educativos
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