O professor e o processo de constituição do leitor crítico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21712

  • Título: O professor e o processo de constituição do leitor crítico
  • Autor(es): Maria Vilani Soares,Marília Pereira Lima,Rafael Ferro Moura,Cláudio Rêgo de Carvalho,Sângela Medeiros de Lima Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/39/o-professor-e-o-processo-de-constituicao-do-leitor-critico
  • Código do Recurso: 21712
  • Descrição: A leitura é um aspecto importante para o indivíduo leitor; é por isso que as dificuldades com a prática de leitura são uma das questões mais discutidas no âmbito escolar. O ensino e o incentivo à prática de leitura contribuem para a formação de um leitor social e crítico, influenciando no seu processo de desenvolvimento e entendimento de mundo, pois abrangem várias dimensões no processo educativo e ajudam na compreensão crítica, facilitando, assim, a prática diária de interação e de relacionamento com o outro. Por toda essa importância é que se faz fundamental que a escola dê a mesma importância à leitura que dá à gramática, à ortografia e a outros aspectos linguísticos.
© Canal CECIERJ 2024