Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21712
dc.type | Text |
dc.title | O professor e o processo de constituição do leitor crítico |
dc.description | A leitura é um aspecto importante para o indivíduo leitor; é por isso que as dificuldades com a prática de leitura são uma das questões mais discutidas no âmbito escolar. O ensino e o incentivo à prática de leitura contribuem para a formação de um leitor social e crítico, influenciando no seu processo de desenvolvimento e entendimento de mundo, pois abrangem várias dimensões no processo educativo e ajudam na compreensão crítica, facilitando, assim, a prática diária de interação e de relacionamento com o outro. Por toda essa importância é que se faz fundamental que a escola dê a mesma importância à leitura que dá à gramática, à ortografia e a outros aspectos linguísticos. |
dc.creator | Maria Vilani Soares,Marília Pereira Lima,Rafael Ferro Moura,Cláudio Rêgo de Carvalho,Sângela Medeiros de Lima Carvalho |
dc.created | 2022-10-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21712/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/39/o-professor-e-o-processo-de-constituicao-do-leitor-critico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | leitura |
dc.subject | Formação do professor |
dc.subject | leitor critico |