O professor e o processo de constituição do leitor crítico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21712

dc.type Text
dc.title O professor e o processo de constituição do leitor crítico
dc.description A leitura é um aspecto importante para o indivíduo leitor; é por isso que as dificuldades com a prática de leitura são uma das questões mais discutidas no âmbito escolar. O ensino e o incentivo à prática de leitura contribuem para a formação de um leitor social e crítico, influenciando no seu processo de desenvolvimento e entendimento de mundo, pois abrangem várias dimensões no processo educativo e ajudam na compreensão crítica, facilitando, assim, a prática diária de interação e de relacionamento com o outro. Por toda essa importância é que se faz fundamental que a escola dê a mesma importância à leitura que dá à gramática, à ortografia e a outros aspectos linguísticos.
dc.creator Maria Vilani Soares,Marília Pereira Lima,Rafael Ferro Moura,Cláudio Rêgo de Carvalho,Sângela Medeiros de Lima Carvalho
dc.created 2022-10-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21712/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/39/o-professor-e-o-processo-de-constituicao-do-leitor-critico
dc.subject educação pública
dc.subject leitura
dc.subject Formação do professor
dc.subject leitor critico
© Canal CECIERJ 2024