Educação Matemática de jovens e adultos em tempos de pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21714

  • Título: Educação Matemática de jovens e adultos em tempos de pandemia
  • Autor(es): Evandro Ribeiro dos Santos,Paulo Henrique Anjos de Morais,Sandra Regina do Amaral
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/educacao-matematica-de-jovens-e-adultos-em-tempos-de-pandemia
  • Código do Recurso: 21714
  • Descrição: Este relato visa socializar experiências de elaboração e aplicação de oficina de juros simples e compostos no regime não presencial para a EJA adotada durante a pandemia da covid-19. A atividade ocorreu durante a participação na Residência Pedagógica e iniciou identificando estratégias do regime. Na elaboração, buscando uma proposta coerente com a realidade, levaram-se em consideração discussões a respeito do perfil dos estudantes e prejuízos causados pela excessiva formalização da Matemática. A oficina foi aplicada em uma escola estadual de Peçanha/MG e os resultados sugerem que a abordagem contextualizada favorece a participação.
© Canal CECIERJ 2024