Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21714
| dc.type | Text |
| dc.title | Educação Matemática de jovens e adultos em tempos de pandemia |
| dc.description | Este relato visa socializar experiências de elaboração e aplicação de oficina de juros simples e compostos no regime não presencial para a EJA adotada durante a pandemia da covid-19. A atividade ocorreu durante a participação na Residência Pedagógica e iniciou identificando estratégias do regime. Na elaboração, buscando uma proposta coerente com a realidade, levaram-se em consideração discussões a respeito do perfil dos estudantes e prejuízos causados pela excessiva formalização da Matemática. A oficina foi aplicada em uma escola estadual de Peçanha/MG e os resultados sugerem que a abordagem contextualizada favorece a participação. |
| dc.creator | Evandro Ribeiro dos Santos,Paulo Henrique Anjos de Morais,Sandra Regina do Amaral |
| dc.created | 2023-05-09 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21714/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/educacao-matematica-de-jovens-e-adultos-em-tempos-de-pandemia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Educação Matemática |
| dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
| dc.subject | Pandemia |