Educação Matemática de jovens e adultos em tempos de pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21714

dc.type Text
dc.title Educação Matemática de jovens e adultos em tempos de pandemia
dc.description Este relato visa socializar experiências de elaboração e aplicação de oficina de juros simples e compostos no regime não presencial para a EJA adotada durante a pandemia da covid-19. A atividade ocorreu durante a participação na Residência Pedagógica e iniciou identificando estratégias do regime. Na elaboração, buscando uma proposta coerente com a realidade, levaram-se em consideração discussões a respeito do perfil dos estudantes e prejuízos causados pela excessiva formalização da Matemática. A oficina foi aplicada em uma escola estadual de Peçanha/MG e os resultados sugerem que a abordagem contextualizada favorece a participação.
dc.creator Evandro Ribeiro dos Santos,Paulo Henrique Anjos de Morais,Sandra Regina do Amaral
dc.created 2023-05-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21714/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/educacao-matematica-de-jovens-e-adultos-em-tempos-de-pandemia
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Educação de Jovens e Adultos
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2025