Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21718
dc.type | Text |
dc.title | A Matemática Escolar e a Matemática do Cotidiano: o caso dos produtores rurais de Uruçuca/BA |
dc.description | O estudo tem o objetivo de investigar as relações existentes entre a Matemática Escolar e a Matemática do Cotidiano no âmbito dos produtores rurais do município de Uruçuca/BA. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com dez produtores rurais do município, utilizando um instrumento com quinze questões, elaborado com o intuito de identificar qual relevância eles atribuem à Matemática, como a aplicam em seu cotidiano e quais métodos utilizam. Esse estudo evidenciou que as duas Matemáticas são importantes e se complementam; torna-se necessário refletir sobre outras Matemáticas além da escolar. |
dc.creator | Mariana de Oliveira Santana,Rosangela Silva Santos,Emanuelly da Cruz Costa,Caio Oliveira,Djavan Silva Santos |
dc.created | 2022-12-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21718/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/a-matematica-escolar-e-a-matematica-do-cotidiano-o-caso-dos-produtores-rurais-de-urucucaba |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática escolar |
dc.subject | Matemática do cotidiano |
dc.subject | Etnomatemática |
dc.subject | Produtores rurais |
dc.subject | Cacau |