Educação Matemática Crítica e a contemporaneidade: uma reflexão frente à problemática das fake news

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21719

dc.type Text
dc.title Educação Matemática Crítica e a contemporaneidade: uma reflexão frente à problemática das fake news
dc.description O presente trabalho buscou investigar, à luz da Educação Matemática Crítica (EMC), como as investigações científicas têm discutido a relação entre Matemática e fake news. Para tanto, foram adotadas como referencial teórico as discussões sobre EMC propostas por Skovsmose e a abordagem crítica das fake news de D’Ávila e Kakutani. A pesquisa é uma metassíntese qualitativa que proporcionou a organização dos estudos levantados nestas categorias: práticas de Matemática na Educação Básica; práticas educativas de Matemática no Ensino Superior; modelos matemáticos gerais; e reflexões sociais.
dc.creator Jessé Lemos Pereira,João Gabriel Moura da Silva,Sara Generoso da Silva,José Fernandes da Silva
dc.created 2022-12-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21719/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/educacao-matematica-critica-e-a-contemporaneidade-uma-reflexao-frente-a-problematica-das-fake-news
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Matemática Crítica
dc.subject Fake News
dc.subject Democracia
dc.subject Cidadania
© Canal CECIERJ 2024