Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21719
dc.type | Text |
dc.title | Educação Matemática Crítica e a contemporaneidade: uma reflexão frente à problemática das fake news |
dc.description | O presente trabalho buscou investigar, à luz da Educação Matemática Crítica (EMC), como as investigações científicas têm discutido a relação entre Matemática e fake news. Para tanto, foram adotadas como referencial teórico as discussões sobre EMC propostas por Skovsmose e a abordagem crítica das fake news de D’Ávila e Kakutani. A pesquisa é uma metassíntese qualitativa que proporcionou a organização dos estudos levantados nestas categorias: práticas de Matemática na Educação Básica; práticas educativas de Matemática no Ensino Superior; modelos matemáticos gerais; e reflexões sociais. |
dc.creator | Jessé Lemos Pereira,João Gabriel Moura da Silva,Sara Generoso da Silva,José Fernandes da Silva |
dc.created | 2022-12-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21719/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/educacao-matematica-critica-e-a-contemporaneidade-uma-reflexao-frente-a-problematica-das-fake-news |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Matemática Crítica |
dc.subject | Fake News |
dc.subject | Democracia |
dc.subject | Cidadania |