Estágio Supervisionado em Gestão Educacional e suas implicações para o processo de formação do pedagogo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21721

  • Título: Estágio Supervisionado em Gestão Educacional e suas implicações para o processo de formação do pedagogo
  • Autor(es): Gerlanio Alexandrino de Alencar
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/23/estagio-supervisionado-em-gestao-educacional-e-suas-implicacoes-para-o-processo-de-formacao-do-pedagogo
  • Código do Recurso: 21721
  • Descrição: Em virtude de o gestor escolar ter um papel fundamental no ambiente escolar, a pesquisa teve como objetivo geral compreender as implicações do Estágio Supervisionado em Gestão da Educação Básica para a formação do aluno graduando em Pedagogia em uma instituição pública de Ensino Superior (IES) do Estado do Ceará, tendo como objetivos específicos: entender a relação teoria e prática no Estágio Supervisionado em Gestão da Educação Básica, analisar o papel do pedagogo no âmbito da gestão educacional e refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos no estágio. O motivo para pesquisar esse tema partiu da necessidade de entender melhor o Estágio Supervisionado em Gestão Educacional.
© Canal CECIERJ 2024