Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância

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  • Título: Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância
  • Autor(es): Joaquim Pires dos Reis
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/18/ensino-remoto-emergencial-e-as-competencias-tutoriais-da-educacao-a-distancia
  • Código do Recurso: 21722
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo refletir sobre as competências essenciais do tutor da Educação a Distância (EaD) agregadas no bom desempenho e condução do papel do professor no contexto do ensino remoto emergencial (ERE). As competências tutoriais gerenciais, tecnológicas, autoavaliativas, afetivas e pedagógicas são correlacionadas ao processo de ensino-aprendizagem das práticas das Artes Integradas na conjuntura do ERE. Trata-se de revisão bibliográfica e da prática com alunos da E. M. Dona Babita Camargos, em Contagem/MG. O autor sintetiza que ensino remoto emergencial não é Educação a Distância.
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