- Título: Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância
- Autor(es): Joaquim Pires dos Reis
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 16/05/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/18/ensino-remoto-emergencial-e-as-competencias-tutoriais-da-educacao-a-distancia
- Código do Recurso: 21722
- Descrição: Este artigo tem como objetivo refletir sobre as competências essenciais do tutor da Educação a Distância (EaD) agregadas no bom desempenho e condução do papel do professor no contexto do ensino remoto emergencial (ERE). As competências tutoriais gerenciais, tecnológicas, autoavaliativas, afetivas e pedagógicas são correlacionadas ao processo de ensino-aprendizagem das práticas das Artes Integradas na conjuntura do ERE. Trata-se de revisão bibliográfica e da prática com alunos da E. M. Dona Babita Camargos, em Contagem/MG. O autor sintetiza que ensino remoto emergencial não é Educação a Distância.
© Canal CECIERJ 2024